quinta-feira, 26 de abril de 2012

Deixando seu cão sozinho em casa!



Ter um cão é ótimo, mas com a correria da vida moderna, muitas vezes, não temos tempo para dar atenção aos nossos amiguinhos. Se você precisa deixar seu cachorro sozinho ocasionalmente, aqui vão algumas dicas para amenizar a separação.

1.      Só deixe disponível o que você quer que o cão alcance. Guarde objetos e tire aparelhos eletrônicos da tomada. Muitas vezes, os cachorros comem nossas coisas, simplesmente por que tem o nosso cheiro.

2.      Faça um passeio vigoroso ou brinque bastante com ele antes de sair. Cães cansados preferem descansar a sair destruindo as coisas.

3.      Dê a refeição depois que ele fizer as necessidades, assim, de estômago cheio, ele descansará naturalmente.

4.      Faça um cantinho especial para ele. Deixe esse lugar aconchegante com brinquedos e principalmente, com seu cheiro. Segure seus brinquedos esfregando-os nas mãos, sente em sua caminha...

5.      Quando for sair e chegar, simplesmente o faça. Não faça festa, não dê carinho, não diga “tchau e cheguei”, pois isso pode gerar ansiedade. Só dê atenção depois que ele se acalmar.

6.      Desafie-o escondendo petisco para que ele possa procura-los, com isso ele exercitará o faro e o cérebro.

7.      Se possível, deixe uma TV ou rádio ligados para proporcionar um som ambiente, fazendo com que ele não escute ruídos externos.

8.      Nunca deixe seu cão sozinho o dia todo!
Se precisar fazê-lo, tenha um amigo que possa ir vê-lo durante o dia ou contrate um dog walker ou adestrador ou deixe-o num day care para cães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário